Foto: Urmob (Divulgação)
O aplicativo de transporte coletivo Urmob está com novidades. A partir de 1º de janeiro, ele estará disponível para cerca de 20 mil passageiros que utilizam diariamente as linhas entre a Cohab Tancredo Neves e o centro de Santa Maria. Dessa forma, o app já está em operação nas duas rotas mais movimentadas da cidade: na primeira, do Centro até a UFSM, o aplicativo está disponível desde a metade de outubro.
Aplicativo que informa em tempo real localização de ônibus ganha grade de horários
Além disso, nesta semana, a empresa santa-mariense i3 Tecnologia, desenvolvedora do Urmob, adicionou no aplicativo novas linhas da Tancredo Neves até o campus da universidade: UFSM - T. Neves (Via Nova Santa Marta); UFSM - T. Neves (Via Casusa); UFSM - T. Neves (Via T. Boi Morto); T. Neves - UFSM (Via T. Boi Morto) e T. Neves - UFSM (saindo da Coca-Cola).
A previsão da i3 Tecnologia é que, nos primeiros meses de 2019, o aplicativo já esteja disponível para todas as linhas dos transportes coletivo e seletivo de Santa Maria. Para quem não lembra, o Urmob pode ser baixado em celulares com sistema operacional Android e iOS (Apple), de graça. Para utilizá-lo, é preciso ter pacote de internet. Ao clicar em uma parada, aparecem as linhas de todos os ônibus que passam pelo local. Ao selecionar uma linha, o aplicativo informa quantos minutos faltam para o coletivo ou seletivo chegar ao local. Além disso, se a pessoa clicar na parada onde pretende descer, o Urmob mostra na tela a previsão de quanto tempo levará para chegar ao destino.